Manual

O Sebrae nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, lançou no mês de novembro a ação Rota Mais Segura.

Uma ação que visa contribuir para o aumento da competitividade dos pequenos negócios e destino Rota das Emoções.

O Manual de Boas Práticas é a reunião dos principais protocolos para os segmentos do turismo, que tem o intuito de trazer segurança para o turista no momento de decidir sua viagem.

Conheça nosso manual e adote as melhores práticas para um turismo seguro.

 

O QUE É O ROTA MAIS SEGURA?

Ação comercial que visa sinalizar os empreendimentos da Rota das Emoções perante o mercado no que tange ao seu compromisso com os protocolos de segurança sanitária, em virtude do cenário pandêmico.

 

QUEM PODE PARTICIPAR?

Empresas do segmento de  Meios de Hospedagem, Gastronomia e Transportes Turísticos que atuam nas cidades pertencentes a Rota das Emoções e também as empresas que comercializam o roteiro integrado à partir dos portais de entrada.

Necessário que a empresa seja formalizada (CNPJ) e com Cadastur atualizado.

 

QUAL O PROCEDIMENTO PARA ADESÃO?

 

O processo de concessão do Selo será feito em 4 etapas:

 

1º Passo: A empresa deverá entrar no site http://rotamaissegura.com.br/manual/ e ter acesso as ações propostas no Manual de Boas Práticas do Rota Mais Segura;

2º Passo: Após conhecimento do manual, acessar o link http://rotamaissegura.com.br/cadastro/ e fazer a assinatura do Termo de adesão e Compromisso;

3º Passo: A equipe do Sebrae fará a validação do Termo e do cadastro da empresa;

4º Passo: Após a validação, empresa receberá através do email rotamaissegura@gmail.com  o certificado de participação no Selo Rota Mais Segura e arquivos para aplicação nas mídias dos estabelecimentos, em até 7 dias úteis.

 

As empresas que concluírem o processo passarão a fazer parte da base de dados do Rota Mais Segura através do link: http://rotamaissegura.com.br/empresas/

 

ATÉ QUANDO POSSO ADERIR?

As empresas poderão aderir até o dia 28 de fevereiro de 2022 e o monitoramento junto às empresas participantes seguirá até 30 de abril de 2022.

 

Baixe aqui o Manual e faça parte da Rota Mais Segura.


Download